This installation of the Socrates Theme is not activated. Please login to the admin area and enter your activation code to remove this message.

A importância do Cabeçalho na Optimização de um site nos motores de Busca.

A importância do Cabeçalho na Optimização de um site nos motores de Busca.

Depois de ter analisado a importância do domínio na optimização de um site nos motores de busca ,vou neste artigo de outro aspecto a ter em conta quando da criação de um site,pagina web ou blog que  é a importância da optimização do cabeçalho de um web-site:

Um dos pontos interessantes de um  site é o seu título e descrição. Entre 1995 e 1998, quando os robôs de só eram eram capazes de ler o cabeçalho de um site era muito importante por todos os tipos de metatags.

Colocava-se  quase tudo o que parecia importante, e na maior quantidade possível.

Hoje em dia já não é necessário, nem se deve fazer isso porque os robôs lêem  também o conteúdo da página.

O cabeçalho de cada página é a primeira coisa que os robôs de busca vão ler e é o que vai decidir e indicar a estrutura da página e suas configurações, por isso é muito importante dedicar uma grande atenção ao cabeçalho e tê-lo bem estruturado.

O código de um cabeçalho será mais ou menos do tipo:

!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml11/DTD/xhtml11.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<title>Título do Site Web</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" />
<meta content=" Explicação do que encontramos no site …" />
<meta content=" algumas palavras, palavras-chave, conteúdo relevante " />
<link rel="stylesheet" href="style.css" media="screen" />
<link rel="alternate" type="application/rss+xml" title="feed" href="feed.xml" />
</head>
[...]
</html>

Analizemos:

* O DOCTYPE é a explicação do tipo de código HTML / XHTML encontrado no site. Serve para ajudar o navegador a exibir o site correctamente. É um elemento obrigatório nos Web-sites. Serve também para indicar se o site é projectado para a visualização num determinado tipo de plataforma ou outra (Por exemplo o formato XHTML para  móvel).
* O title contém o título da página. Tal como o domínio deve conter a palavra chave principal do projecto do Web-site, se possível igual ao domínio. Falarei do titulo noutro artigo devido a sua  importância para os motores de busca.
* A descrição META Content-Type indica a codificação do texto. Normalmente UTF-8 ou ISO-8859-1, Se se tiver  em mente fazer um site internacional e com suporte no futuro é melhor tê-lo optimizado para UTF-8.
* A descrição META A deve ter  uma pequena descrição do que encontrar na página web (nessa particular ,e não nas outras da web …). Por isso este texto deve ser único em cada uma das páginas do site. O ideal é que seja breve … entre 25 e 150 caracteres.
* A descrição META Keywords deve ter  de 4 a 6 grupos de palavras chaves  separadas por vírgulas, e que são relevantes para o conteúdo desta página. Tal como a descrição devem ser únicas para essa página.
O LINK Stylesheet indica a direcção URL do CSS (Style Sheets). Este parâmetro é opcional, mas recomenda-se o uso de CSS.
* O LINK alternate indica a direcção  XML do feed (sindicação de conteúdos). Este parâmetro é opcional, mas se a página tem notícias ou uma actualização com frequência é recomendado usá-lo porque ele ajuda a ser encontrado pelos motores de busca específicos de blogs.

Muitos desses elementos são exibidos nos resultados de pesquisa pelos motores de busca (título, descrição, …) e devem ser cuidadosamente estudados e trabalhados já que são os que os usuários encontram.

Para encontrar e analizar o cabeçalho de um site,pagina web ou blog basta no motor de busca que estiver a utilizar clicar em:

“ver/código fonte da pagina” ou então teclas “ctlr+U”.



Comentarios de Faceboock

Leave a Reply



SEO Powered By SEOPressor