This installation of the Socrates Theme is not activated. Please login to the admin area and enter your activation code to remove this message.

Porque Devemos Escolher Minuciosamente o Titulo de Cada Pagina de um Site?

ganhar dinheiroPorque Devemos Escolher Minuciosamente o  Titulo de Cada  Pagina de um Site?

Quando alguém faz uma pesquisa em qualquer motor de busca o que  vê nos resultados são os “Títulos” das páginas web, juntamente com a respectiva descrição (ou um fragmento da página.)

Assim, o “Título” de cada página deve ser o mais preciso  possível e nenhum outro.

O “Título” da página é onde os usuários dos motor de busca clicam ,o que faz que seja o elemento  mais importante (visível)  dos resultados da pesquisa.

Se começar pela página inicial do site deve indicar o nome do site , por exemplo, o tema do site, o que trata o site, ou uma frase que expressa o que vende ou o objectivo do site.

Por quê? Muito simples. Normalmente, se o nosso site aparece  entre os resultados obtidos pela página principal é porque se efectuo  uma busca pelo, assunto do site , nome  da empresa ou qualquer um dos produtos referidos no site .

A página principal é a página que deve sempre aparecer nos resultados de busca, um erro comum, é o tentar aparecer por varias palavras  de busca, o que é muito complexo, devido à densidade do conteúdo possível.

Outro tipo de páginas que se podem encontrar num  site são as secções ou categorias. Aqui o “Título” também deve ser muito especifico em matéria de assunto a tratar. Por exemplo, a primeira palavra deve indicar com exactidão  o  que está ,o que trata nessa pagina ou categoria.

As secções ou paginas  são, em geral  usadas  para dar relevo a outros assuntos de interesse do site e também mais específicos , o que torna muito interessante para optimizar o conteúdo  do site e o seu “Título”.

Finalmente, Temos  a página “final”, que è a página onde a pessoa que pesquisa  encontra o produto, serviço ou conteúdo que  esta realmente a procura. Daí o “Título” desta página dever  indicar apenas o produto, serviço ou conteúdo ,ou seja o propósito do site.

Pense  que quando alguém procura o seu nome, marca , empresa ,serviço ou apenas conteúdo o que tem de encontrar é a página principal, e esse “Título” vai dizer-lhe se esta no sitio certo ou não.

Se  procuram um produto no geral, um conteúdo genérico, deve ser encaminhado para  a página da secção ou categoria que ,mais se adequa a sua pesquisa

Se   procuram algo muito específico ,irão procurar  independentemente do sitio ate encontrarem o que procuram  de modo que quanto  mais claro o “Título” do conteúdo, melhor ,e mais hipóteses tem de conseguir um leitor .

Ao contrario do cabeçalho onde devemos colocar palavras chaves especificas ao site aqui no “Título” da pagina não é assim. Aqui devemos unicamente indicar e só apenas isso, o que esta nessa pagina e devemos ser o mais especifico possível.

A qualidade de um bom título é tanto melhor quanto mais especifica for em relação ao conteúdo da pagina.

Tenha em mente que as palavras que aparecem no inicio do titulo são mais valiosas ,tanto para os motores de busca como para o leitor, que as do final.

De modo que se quisermos dar mais força a uma palavra, teremos que  experimentar coloca-la em primeiro lugar e testa-la.

Por exemplo poder-se-ia  colocar um título do género :

“Lançamento de novos produtos de bem estar  da empresa Xpto “

Neste caso, a frase de pesquisa mais provável ou a palavra mais importante seria empresa Xpto que esta no final.

Não seria melhor usar um título mais parecido com o seguinte?

“Empresa  Xpto lança  novos produtos para o bem Estar.”

Os dois títulos, significam a mesma coisa e agora colocamos no inicio do titulo a palavra mais importante o vai  facilitar  a pesquisa tanto dos mecanismos dos motores de busca como da pessoa que pesquisa.e os resultados dos motores de busca serão diferentes embora possa haver resultados idênticos dependendo do tema a pesquisar…

O  objectivo de um site pagina ou blog é dar a conhecer, divulgar o seu conteúdo ao maior numero de  pessoas interessadas nos temas aí tratados .

Então devemos facilitar ao máximo  o caminho aos motores de busca e aos pesquisadores do nosso conteúdo ,porque se não encontram no imediato o que estão a procura é a distancia de um simples  clique que deixam a  nossa pagina e o pior:

Nunca mais Voltam  !  E, nos lá com o conteúdo que estavam a procura…

Por isso devemos escolher , estudar e montar minuciosamente, cientificamente  o “ Titulo” de Cada  Pagina de um Site.



Comentarios de Faceboock

Leave a Reply



SEO Powered By SEOPressor